Na semana passada, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai limitar o crédito para a compra de imóveis. O banco reduziu o teto do valor do financiamento para casa própria, a medida já havia sido anunciada em junho.

A regra será válida apenas para novos contratos, o limite de empréstimo no âmbito do sistema de amortização (SAC) nas linhas Minha Casa, Minha Vida e Pró-Cotsita, oferecem juros menores a trabalhadores titulares de contas vinculadas ao FGTS, no financiamento imobiliário, e com recursos do FGTS diminuiu de 90% para 80% do valor total do imóvel.

Pela tabela Price, com prestações constantes, a Caixa Econômica decidiu manter o teto para o programa Minha Casa, Minha Vida. Porém, houve a redução de 70% para 60% o limite para imóvel usado financiado pela linha Pró-Cotista e de 80% para 70% no financiamento de imóveis com recurso do FGTS.

Para os imóveis usados, abaixou de 70% para 60% o financiamento pela linha Pró-Cotista e de 80% para 70% no financiamento de imóveis com recursos do FGTS.

Segundo a Caixa, a mudança deve impactar menos de 10% dos clientes que procuram o banco para realizar operações de financiamento. O banco é líder com cerca de 68% de participação no mercado para essa modalidade de financiamento.

Os clientes que já deram entrada no seu contrato de crédito imobiliário, têm um prazo para finalizar dentro dos tetos antigos.

Quer saber mais sobre compra de imóveis? Baixe o nosso ebook “Manual para comprar imóveis sem estresse”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: