O Banco Central anunciou a redução da taxa Selic para 9,25%, as principais instituições financeiras baixaram os juros para o crédito imobiliário. A taxa do Sistema de Financiamento de Habitação (SFH), que é a mais utilizada, variam entre 7,46% e 11,40% ao ano.

Especialistas do mercado apontam que a tendência até dezembro que os juros cheguem num patamar médio de 8% ao ano. O banco Itaú foi o último a anunciar a redução, que baixou de 10,5% para 10,1% ao ano. O Santander diminuiu para 9,49% ao ano, assim como o Banco do Brasil, para 9,74% e o Bradesco, 11,40%. Na média do mercado, os menores juros são da Caixa Econômica Federal, 7,46% ao ano.

O Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Joaquim Ribeiro, disse que a redução consecutiva da Selic para o setor imobiliário é bastante animadora. Os juros que tiveram a queda de quatro pontos percentuais e ele acredita, que até o final do ano as financeiras venham cobrar juros no patamar de 8% ao ano.

A liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também cooperou com o setor. Outro motivo foi a queda das taxas devido a maior entrada de recursos na poupança. Segundo o Banco Central, as instituições financeiras precisam aplicar 65% do montante da caderneta no financiamento imobiliário.

Nesse mês de junho, o investimento registrou a melhor entrada nos últimos três anos, foram R$ 2,33 bilhões. Com isso, os bancos têm mais liberdade para reduzir os juros.

Na semana passada, o presidente da Caia, Gilberto Occhi, criou uma linha de crédito para loteamento urbano, que financia até 70% do custo da infraestrutura, limitando a 50% do valor global de vendas. A expectativa é que a mudança

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: