A Caixa Econômica está buscando novas medidas para aquecer o mercado imobiliário.

 

Caixa Econômica vai baixar juros de empréstimo imobiliário de menor riscoCom intuito de melhorar as condições de compra de imóveis, a Caixa Econômica Federal anunciou que pretende diminuir os juros no crédito imobiliário para clientes considerados de menor risco. Ou seja, aqueles que deram uma entrada maior ou fizeram um empréstimo de prazo mais curto.

Atualmente, a Caixa oferece taxa de juros padronizadas para não correntistas. O vice-presidente de Habitação do Banco Estatal, Nelson Antônio de Souza, informou que eles pretendem colocar essa operação ainda no primeiro semestre. Para isso, será feita uma espécie de cadastro positivo, quem oferecer riscos menores poderá ter juros mais baixos.

Com a recessão econômica do país, a Caixa Econômica tem buscado diversas formas de incentivar o setor. O banco foi o primeiro a anunciar cortes nas taxas de juros para o setor em novembro.  Em 2016, a Caixa desembolsou cerca de 90 bilhões de reais para o setor imobiliário, pouco abaixo da meta de 93 bilhões de reais.

A Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), informou na semana passada, que os empréstimos concedidos para compra e construção de imóveis caiu 38,3% em relação a 2015, sendo o menor nível desde 2009.

O objetivo com essa medida é incentivar a compra de imóveis e garantir condições mais atrativas. As expectativas da economia e do mercado imobiliário são mais otimistas do que 2016, confira aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: