Deu defeito no imóvel alugado? Descubra se é o inquilino ou proprietário responsável por consertar o dano.

Saiba o que fazer quando acontecem problemas estruturais no seu imóvel alugado. A primeira coisa é registrar a ocorrência na imobiliária, preenchendo e assinando o Registro de Ocorrência (R.O). Este formulário é disponibilizado pela imobiliária para você registrar problemas no seu imóvel alugado. Ele é uma comprovação de que você já informou à imobiliária sobre o problema, inclusive a data de abertura.

Mas não é qualquer tipo de problema que deve ser registrado através deste formulário. O Registro de Ocorrência serve exclusivamente para registrar problemas de responsabilidade do proprietário do imóvel. Por exemplo:

Se você mora de aluguel e começou a ter infiltração em algum cômodo do imóvel. O primeiro passo é entrar em contato com a imobiliária para formalizar este problema. Neste caso, você deve preencher o R.O.

Caso tenha algum problema no relacionamento com os vizinhos ou estruturais do edifício ou condomínio, o Registro de Ocorrências não serve nessas situações. Neste caso, você deve procurar o síndico do seu prédio.

Passo a passo de como registar o seu R.O.

Vale lembrar que a imobiliária não é responsável pelos respectivos consertos, ela apenas aciona os responsáveis para que estes façam a manutenção no imóvel.

Agora você já sabe, se mora de aluguel e aconteceu alguma eventualidade no imóvel referente à estrutura, procure a imobiliária o quanto antes, registre a ocorrência, agende a vistoria de manutenção e solucione o problema de acordo com as orientações.

Ficou alguma dúvida? Não hesite em nos perguntar! Nossos profissionais estão prontos para atender você.

Entre em contato por telefone (31) 3384-2121 ou pelo e-mail aluguel@admcasagrande.com.br.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: