No término ou na rescisão do contrato é preciso seguir alguns procedimentos para entregar o imóvel alugado.

Como devolver o meu imóvel alugado?

Caso ocorra a rescisão do contrato ou término dele, é necessário comunicar a imobiliária com 30 dias de antecedência. O aviso prévio poderá ser preenchido na própria imobiliária, retirado no site ou solicitado via e-mail.

Este aviso é de extrema importância e regido pela Lei do Inquilinato, no nosso contrato ela consta em sua cláusula primeira:

“Para ser rescindido em qualquer hipótese, é necessário um aviso prévio escrito com, no mínimo, 30(trinta) dias de antecedência da data de rescisão. ”

 Após comunicado à imobiliária a rescisão do contrato, o inquilino deverá realizar alguns procedimentos necessários para a entrega da chave.O primeiro passo é recompor o imóvel como ele era exatamente no momento da sua locação.  Por exemplo, caso tenha ocorrido algum dano por mau uso, ele deverá ser consertado. Em resumo, o inquilino deverá entregar o imóvel conforme estava registrado na sua vistoria inicial.

Como devolver o meu imóvel alugado?

Outro procedimento é solicitar o desligamento da luz na CEMIG e o tamponamento da água na COPASA.

Uma dica importante: é melhor fazer a leitura do relógio para solicitar o desligamento. Se não, é calculado o valor por média com base na conta anterior. Assim, você poderá pagar um valor maior do que o necessário.

Depois de todas essas medidas concluídas, o inquilino deverá entrar em contato com a Casa Grande com antecedência mínima de 5 (cinco) dias para agendar a vistoria final. Neste momento, será avaliado se o imóvel está dentro dos critérios de quando iniciou a locação.

A vistoria aprovada o inquilino deverá comparecer à imobiliária com os documentos necessários para a rescisão, são eles:

– última conta CEMIG (quitada e desligada)

– última conta COPASA (quitada e tamponada)

– declaração nada consta síndico (no caso de apartamento)

A rescisão contratual somente poderá ser realizada pelo locatário (inquilino) ou fiadores do contrato. O aluguel será cobrado até a data da entrega das chaves na rescisão.

Ainda tem dúvidas sobre como devolver seu imóvel? Fale agora com um de nossos consultores ou ligue (31) 3384-2121.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: