Nos dias 21 e 22 de junho aconteceu em São Paulo o maior evento de marketing imobiliário da América Latina, o Conecta Imobi, realizado pelo portal Viva Real. Participantes de mais de 204 cidades e 22 estados, o Conecta reuniu mais de 1.500 profissionais do mercado.

Com 70 palestrantes e 27 horas de conteúdo, marcaram presença no evento grandes nomes do mercado, como o corretor Guilherme Machado, o economista Ricardo Amorim e Igor Lima, Head Of Industry do Google Brasil. A Casa Grande também estava lá e agora vamos compartilhar um pouco do que aprendemos de tendências para o mercado imobiliário.

Marketing, tecnologia, vendas e comportamento do consumidor foram os principais assuntos abordados. Confira alguns insigths:

O que são Micro-Momentos?

O Head Of Industry do Google Brasil, Igor Lima, falou sobre a “A Revolução dos Micro-Momentos” e como eles mudaram as regras do consumo e marketing.  Hoje as empresas batalham para conquistar o seu consumidor em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada de compra.

As nossas decisões são sempre mais emocionais do que racionais, o segredo é entender o momento em que seu cliente se encontra e qual sua necessidade precisa ser sanada. Igor ainda enfatizou a importância do uso do mobile, hoje mais de 69% das buscas acontecem via celular.

Quem é o seu cliente?

Não basta saber em qual micro-momento seu cliente se encontra, é preciso conhecer o seu comportamento. Não se pode generalizar, atendimento individual e personalizado é fundamental para a conclusão de um negócio. Por isso, segmento seus clientes e  atenda cada um como se fosse único.

Tecnologia no mercado imobiliário

A realidade virtual chegou para ficar! Cada vez mais são comuns as visitas virtuais a imóveis, com óculos 3D ou fotos de imóveis em 360º. São tecnologias que trazem mais comodidade para o cliente e criam uma nova experiência para ele, mas nada substitui o relacionamento humano.

Não venda um imóvel, venda uma experiência

O consumidor não compra apenas um imóvel, ele compra uma experiência. A venda começa no momento em que ele decide entrar no site e pesquisar um imóvel, envolve atendimento, experiência e encantamento. Uma venda é feita por várias etapas, o que você pode fazer para que cada uma se torne inesquecível?

Marketing de conteúdo

Para decidir realizar a compra de um imóvel, o consumidor passa por diversas etapas, até entender sua real necessidade. Para cada momento, existe um conteúdo adequado. Crie campanhas que possam suprir o instante que o seu cliente se encontra.

Mobile a bola da vez

Foi unanime na fala de todos os palestrantes a importância de adaptar as estratégias de marketing e o site para a plataforma mobile. Afinal, como mencionado pelo Igor neste artigo, 69% dos consumidores fazem suas buscas pelo celular. É preciso adaptar o seu site e campanhas para o mobile, criando uma experiência melhor ao consumidor e, consequentemente, conseguir impactar um público maior.

Esses são alguns importantes insigths apresentados no Conecta Imob 2016. Gostou? Compartilhe com a gente suas ideias e opiniões sobre as tendências do mercado imobiliário.

 Foto: Portal Viva Real

 

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

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