O Pelo Bairro já está chegando à reta final desta edição e, para isso, nada melhor do que contar a história de um bairro que teve a ocupação mais antiga do Barreiro, o Santa Margarida. O seu surgimento começou com o crescimento populacional do Barreiro, e se intensificou principalmente, com a instalação da antiga Mannesmann, que hoje é a Vallourec.
O bairro é um dos menores da regional Barreiro, mas isso não influência em nada o seu potencial. Ele ganha em tranquilidade, infraestrutura e localização privilegiada.
O Santa Margarida fica entre a Avenida Tereza Cristina e a Avenida Álvaro da Silveira, com início no Pontilhão e término no Viaduto Engenheiro Andrade Pinto. Para ir ao centro do Barreiro é fácil, esse trajeto é marcado por nove passarelas que facilitam a travessia das principais avenidas. Uma delas liga o bairro diretamente ao Via Shopping, que favorece o acesso a outros bairros e cidades, e outra à Rua Visconde de Ibituruna, onde estão localizados os principais comércios do Barreiro.
Veja outros serviços que o bairro oferece:
O Santa Margarida é um bairro residencial com aproximadamente 3.000 habitantes, com ruas calmas e arborizadas.
“Desde quando mudamos para cá não tenho nada a reclamar, o bairro é tranquilo”
Este é o relato do Pedro Abdalla, a família dele foi uma das primeiras a morar no bairro. Por isso, ganharam até uma homenagem, o único prédio do local leva o nome Abdalla.
Curioso para saber mais sobre o Santa Margarida. APERTE O PLAY e assista ao 8º episódio da série Pelo Bairro.
Agora que já conhece melhor o bairro, que tal conhecer as nossas ofertas. Clique aqui e saiba mais!