As boas notícias não param de chegar para quem deseja comprar um imóvel este ano!

O processo do financiamento imobiliário será mais ágil em Minas Gerais.

O estado foi o primeiro no Brasil a concluir a interligação digital de bancos e cartórios para fins de financiamento imobiliário. Foi inaugurado no dia 18/03, o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), que irá diminuir a burocracia e reduzir em até um terço o tempo gasto com procedimento.

O SREI permitirá a troca de informações entre cartórios, poder judiciário, administração pública, bancos e o público em geral. O processo que antes demorava a média de vinte dias para ser concluído, agora será feito em torno de seis dias.

Os especialistas em crédito imobiliário explicam que, com o serviço, os bancos, por exemplo, poderá ter acesso rápido às certidões necessárias para a liberação do crédito imobiliário, o que facilitará o processo de financiamento.

O objetivo do novo sistema é melhorar e modernizar os serviços prestados pelos cartórios de registros de imóveis, possibilitando maior segurança no atendimento, economia e facilidade. O usuário do sistema poderá receber e enviar contratos e escrituras, expedir certidões, pesquisar bens e direitos, entre outros.

A adoção do uso da central será obrigatória para todos os oficiais de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais. Alguns prazos, no entanto, foram estabelecidos para o início do funcionamento do procedimento nas diferentes comarcas. Na comarca de Belo Horizonte o sistema já está sendo utilizado.

Aproveite esta oportunidade para comprar o seu imóvel, clique aqui e veja nossas ofertas.

 

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: