Alguns anos atrás ser corretor de imóveis era considerado uma profissão masculina, mas este cenário já vem mudando há alguns anos. De acordo com dados do Sistema Confeci-Creci, o número de mulheres no mercado imobiliário cresceu 144% na última década e hoje elas correspondem mais de 35% dos mais de 280 mil corretores no Brasil.
Por que a rotina das corretoras de imóveis é tão cobiçada por demais profissionais?
A resposta desta pergunta não é difícil! As mulheres desempenham inúmeros papéis em sua vida, como cuidar da família, da casa e trabalhar. Uma das principais vantagens de ser corretora de imóveis é a FLEXIBILIDADE do horário de trabalho.
“Ser corretora permite que as mulheres tenham sucesso nos vários papéis que desempenham”, afirma a conselheira do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), Rosangela Martinelli.
E as vantagens não param por aí! A renumeração dos corretores de imóveis, na maioria das vezes, acontece por comissão. Por isso, homens e mulheres ganham o mesmo valor. “Este mercado é democrático. O percentual do trabalho – seja a venda ou a locação de imóvel – é pago a quem o fez”, diz Rosângela.
Apesar de ainda existir muito preconceito no mercado de trabalho, as mulheres estão vencendo barreiras e conquistando o seu espaço. Ficou com vontade de ser uma corretora?
Nós temos vagas! Envie o seu curriculum para rh@admcasagrande.com.br ou ligue (31) 3384-212.
Fonte: Zappro