O Santa Cruz começou a existir há cerca de 60 anos atrás. Com desmembramento da antiga Fazendo do Barreiro e a abertura Avenida Olinto Meireles, as pessoas começaram a construir suas casas na região. Hoje o bairro desenvolveu e possui uma excelente infraestrutura para seus moradores, sendo uma grande referência na região do Barreiro.

E o mais curioso, você sabia que o bairro também é conhecido como Miramar? Agora o Pelo Bairro vai te contar esta história!

O bairro inicialmente foi nomeado como Miramar, segundo relato de moradores mais antigos, que o nome Santa Cruz surgiu em função do campo e time de futebol Santa Cruz, muito popular há 50 anos.

Comodidade é uma das palavras que o morador do Santa Cruz conhece bem! O bairro não deixa a desejar na sua infraestrutura, veja alguns dos principais serviços que atendem a região.

Além destes comércios, o bairro possui um centro de saúde e á atendido por duas linhas de ônibus. O bairro está localizado apenas 15 minutos do centro do Barreiro, oferecendo ainda mais opções para quem mora no Santa Cruz.

Quem confirma está informação é o Sr. Valdemiro “O bairro quando eu vim pra cá não tinha nada, hoje é uma potência” morando há mais 56 anos no bairro, ele nos contou um pouco mais sobre o bairro. APERTE O PLAY e assista ao sétimo episódio da série Pelo Bairro.

Agora que conhece mais o Santa Cruz, que tal escolher o seu imóvel no bairro? Clique aqui, ver as ofertas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: