Localizado na região do Barreiro de Cima, aos pés da Serra do Curral, o bairro Flávio Marques Lisboa é uma excelente opção para quem está procurando um lugar para morar e investir.

O bairro, que se originou a partir da criação da Avenida Waldir Soeiro Emrich, hoje conhecida como Via do Minério, foi-se urbanizando ao longo dos anos e hoje recebe diversos investimentos da prefeitura que tornam o bairro cada vez melhor para se morar e também mais valorizado.

Exemplo destes investimentos é a criação do Point Barreiro (Pólo de Integração do Barreiro), um espaço destinado a atividades educativas, culturais, de esporte e lazer para a população.

Ao lado do Point, a prefeitura está investindo na construção do Complexo de Saúde Barreiro de Cima, que contará com Centro de Saúde, Centro de Reabilitação, Centro de Especialidades Odontológicas e o Núcleo de Apoio às equipes do Programa Saúde da Família.

No campo da educação, o bairro também apresenta vantagens. Localizada na Av. Menelick de Carvalho, a Escola Municipal Pedro Aleixo recebeu, no ano passado, investimento de mais de 1 milhão de reais para obras de reforma e ampliação. Destinada às crianças menores, a Unidade Municipal de Educação Infantil já havia sido reformada no ano 2012.

Quem mora no Flávio Marques pode também usufruir dos encantos do Parque das Águas, outro grande atrativo do bairro. Seja para passear no fim de semana com a família ou para cuidar da saúde na Academia da Cidade, que fica dentro do parque, os moradores do bairro têm, há poucos metros, um “quintal” de aproximadamente 170mil m² de área verde.

Além dos investimentos públicos, o bairro vem recebendo diversos investimentos privados. Já conta com dois grandes supermercados, mini shopping, padaria, açougue e sacolão, dentre diversos outros comércios que, reunidos, formam um complexo comercial próximo ao Point Barreiro. Aos sábados os moradores podem visitar e passear na feira de artesanato da Praça da Febem.Flávio Marques Lisboa Barreiro BH

As principais vias que dão acesso ao Flávio Marques Lisboa são a Avenida Olinto Meirelles e Rua Menelick de Carvalho. Da Olinto Meirelles, diversos ônibus dão acesso a toda cidade.

O bairro ainda não recebeu toda a estrutura que comporta, mas, ao mesmo tempo, já oferece toda estrutura que alguém precisa para se viver bem. Por esse motivo, é um excelente lugar para se investir e também para comprar a tão sonhada casa própria, que pode também ser um apartamento.

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: