A grande dúvida para aqueles que buscam fazer um investimento atualmente é: ainda vale a pena investir no mercado imobiliário brasileiro? 

Depois de passarmos por um ano de 2019 marcado por uma tendência de melhora no mercado imobiliário, e um 2020 de crescimento no setor, especialistas apontam como a melhor época para esse tipo de investimento.

Já se pode afirmar, inclusive, que este ano que está no fim foi o melhor entre os últimos cinco anos, representando um crescimento nos números do PIB. 

Outro ponto positivo foram os financiamentos bancários mais acessíveis e inclusive o PIX, nova plataforma de transações do Banco Central.

Porque investir em imóveis?

Diante de argumentos positivos, existe outra dúvida. Por qual razão um investidor deveria apostar no mercado imobiliário. Trouxemos alguns motivos para te ajudar:

Investimento seguro

O mercado imobiliário garante um dos investimentos mais rentáveis porque os imóveis são uma demanda constante, independente das crises e variações da economia. 

Invista em edifícios de acordo com o seu público alvo a fim de diminuir o risco do investimento. Por exemplo, para o público de alto padrão, imóveis da FG Empreendimentos e da Embraed Empreendimentos são duas excelentes opções.

Valorização do investimento

Comprar imóveis é uma das melhores formas de fazer o seu dinheiro valorizar com o passar dos anos. Principalmente nos casos em que se adquire um imóvel na planta, pois o valor pago para a aquisição é muito inferior do que será possível vender quando pronto.

Se o imóvel for bem localizado, tiver fácil acesso e numa região com ótima infraestrutura ou então possuir um projeto arquitetônico diferenciado, tende a valorizar ainda mais.

Renda sem precisar trabalhar

Caso compre um imóvel e decida, ao invés de morar, locá-lo, você pode gerar uma renda passiva. Além disso, gastos mensais que teria com a manutenção como luz, água, condomínio acabam por ser transferidos ao locatário.

Construção de um patrimônio

Quando você mora em um imóvel pagando aluguel, ao final de alguns anos, o imóvel não será seu, ou seja, é um dinheiro sem retorno. 

Ao investir no mercado imobiliário, todo o valor desembolsado retorna na edificação de um patrimônio que você poderá tanto fazer o usufruto como transformá-lo numa forma de rendimento.

Essas são apenas algumas razões do porque esse tipo de investimento é rentável e seguro.

Como saber se vale a pena investir em imóveis?

Enquanto algumas pessoas realizam as melhores aquisições nas crises, a grande maioria espera a maré subir para olhar o mercado, e assim, se deparam com a demanda já aquecida e os preços inflacionados.

Portanto, aproveitar o momento é sempre uma boa ideia. E, antes de saber se vale a pena o investimento, é importante verificar alguns itens como:

  1. Localização
  2. Documentação
  3. Vagas de garagem
  4. Acabamento e infraestrutura
  5. Se o preço está compatível com o mercado

Com alguns cuidados e o auxílio de profissionais qualificados, com certeza não faltarão motivos para investir e ver seu dinheiro render no mercado imobiliário.

Como encontrar a melhor imobiliária para investir?

Pode parecer difícil encontrar o imóvel perfeito, por isso, cada investidor precisa identificar o que é mais relevante conforme sua necessidade. 

Definir com calma as características que procura e eleger prioridades, é uma forma de ganhar tempo nessa busca. 

E, nessa busca, contar com uma imobiliária de credibilidade é um dos pontos mais importantes. Antes de decidir por alguma, verifique o histórico da empresa, converse com pessoas que já fizeram negócio lá e com quais construtoras eles trabalham. Para quem busca imóveis em uma área comercial, o centro do Barreiro é uma boa pedida.

Pesquise ainda se eles estão bem posicionados online, pois quanto mais presença digital, mais fácil seu imóvel será visto e, consequentemente, comprado ou alugado, conforme o que você preferir.

Para encontrar algo que você deseja, também é importante conversar com os corretores para que identifiquem suas necessidades e apresentem as melhores ofertas. Nesse quesito, a imobiliária Casa Grande, há mais de 40 anos no mercado, oferece o maior time de corretores do Barreiro, BH, focados em entender para atender com assertividade e agilidade.

Conclusão

O mercado imobiliário está sendo visto como uma moeda forte e deve ser um dos principais impulsionadores da economia quando o mundo voltar à normalidade. 

Este é o melhor momento para comprar um imóvel, com financiamentos favoráveis e vantagens convidativas.

Especialistas afirmam que quem esperar pode perder o melhor momento de mercado em termos de preço, de estoque e de variedade de empreendimento.

Por isso, não espere mais. Investir em imóveis vale a pena e o melhor momento é agora!

E se precisar de um apoio, conte com a Casa Grande para te ajudar na escolha de imóveis à venda e para alugar na região do Barreiro.

Texto por: Paula Moraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: