Saber escolher qual a imobiliária que irá te auxiliar no processo de compra, venda ou aluguel de imóveis é de extrema importância. Pois é a imobiliária que irá garantir que as transações sejam feitas com total segurança e apoio de quem entende do negócio.

As imobiliárias existem com o intuito de facilitar a busca por um imóvel e garantir a segurança das transações, através de profissionais capacitados para esclarecer todas as dúvidas sobre os imóveis, região de atuação e diversas outras informações.

Com tantas empresas surgindo a torto direito e oferecendo de tudo, não é de se surpreender que você tenha dificuldade de encontrar uma imobiliária certa para o que você busca.

A melhor coisa a se fazer é restringir as suas opções, buscando uma imobiliária que entenda da região onde estão localizados os imóveis e que tenha uma boa reputação entre a sociedade e na internet.

Imobiliárias que são especializadas em uma região tendem a oferecer os melhores resultados, pois ao trabalhar com nicho, ou seja, com foco em uma região, possuem tempo e conhecimento para te auxiliar na transação imobiliária.

Por esse motivo, compilamos uma lista das principais imobiliárias do Barreiro, empresas que se destacam no que fazem.

1. Casa Grande

A Casa Grande tem mais de 40 anos de história e desde 2019 decidiu focar somente na região do Barreiro, deixando de atender as demais regiões de Belo Horizonte, pois entenderam que ter foco é prestar um melhor serviço de atendimento.

A Casa Grande possui uma estrutura de dois andares que simula um ambiente residencial. Além do tradicional salão de vendas que a maioria das empresas possuem, ela oferece cozinha, sala, varanda, churrasqueira e até mesmo um apartamento decorado para que os clientes possam visualizar como é morar em um apartamento de 47m².

Uma das primeiras empresas da região a implantar o setor de pré atendimento, que tem como objetivo de atender todos os clientes da imobiliária em até 30 minutos nos canais online e de maneira imediata por telefone e pessoalmente.

2. Real Imobiliária

A Real Imobiliária foi fundada em 1982 por Altair A. Sales Carmo, prestando serviços de compra, venda, aluguel, intermediação e consultoria de imóveis.

Com o ambiente familiar é uma das imobiliárias tradicionais da região, com o objetivo de ajudar os seus clientes a alcançarem o sonho da casa própria.

3. Mansur Imóveis

A Mansur Imóveis mantém sua tradição e profissionalismo desde 1979, consolidando a sua marca ao longo dos anos e sempre buscando novos desafios.

Assim como as demais imobiliárias da região, oferece avaliações para empresas ou pessoas físicas, avaliações para prefeituras e demais interessados.

É uma empresa que possui como meta proporcionar um atendimento que satisfaça as necessidades de seus clientes.

4. Malta Imóveis

A Malta Imóveis foi fundada há mais de 30 anos, idealizada pelo sócio fundados João Paulo Malta e pelo seu pai Sebastião de Jesus, uma história de muita luta.

Ao longo dos anos a empresa foi ganhando experiência nos processos, tecnologias e habilidades necessárias para a apresentação de imóveis.

No setor de vendas, a imobiliária trabalha principalmente com imóveis prontos e alguns lançamentos pontuais, já no setor de locação atua com imóveis residenciais e comerciais.

5. Imobiliária Barreiro

A Imobiliária Barreiro é dinâmica e formada por profissionais aptos para prestar os seus serviços, atuando no Barreiro e bairros vizinhos, bem como nas demais regionais de Belo Horizonte através de imobiliárias parceiras.

6. Futura Imóveis

A Futura Imóveis tem como alicerce a qualidade do serviço, a excelência ao atendimento e a busca constante pela eficiência operacional.

Através da compra e venda, viabiliza a realização de seus sonhos, sempre primando pelo respeito, pela dignidade, pela honestidade, e, sobretudo, pela clareza nas negociações.

A missão da empresa é oferecer um atendimento personalizado com intuito de estabelecer vínculos de eficácia do serviço prestado.

O que observar para contratar a imobiliária ideal

 Diversos fatores implicam na hora de escolher uma imobiliária para garantir total segurança na compra ou aluguel de um imóvel. A facilidade de encontrar o imóvel que procura, profissionais capacitados para esclarecer todas as dúvidas e conhecimento aprofundado sobre região de atuação são apenas alguns dos fatores que devem ser levados em consideração.

Pensando nisso, selecionamos dicas sobre os aspectos gerais que você deve prestar atenção para escolher a sua imobiliária. Afinal, estamos falando da aquisição de um bem que vai mudar a sua vida, e ter uma empresa séria e comprometida para auxiliar nessa fase é primordial.

1. Identifique a localização da empresa

Identificar a localização é o primeiro passo para escolher a sua imobiliária corretamente. Uma empresa, para ter conhecimento de determinada região, precisar atuar na área diretamente. Quando estamos falando da compra de um imóvel, esse conhecimento se faz ainda mais necessário. Isso porque os aspectos sociais, econômicos e culturais de determinada região influenciam diretamente no preço dos imóveis e também na qualidade de vida dos moradores.

2. Verifique o registro no CRECI

CRECI – registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – é um importante diferencial para assegurar a seriedade de uma imobiliária. O órgão faz parte do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), responsável pela supervisão dos serviços prestados por imobiliárias e seus corretores.

Quando uma imobiliária tem o registro, é comum que ela exiba o número em sua comunicação, como sites e panfletos. É importante frisar que apenas o registro da imobiliária não garante que todos os seus corretores também sejam registrados. Por isso, ao ser atendido por um corretor de imóveis, verifique antes o seu registro no CRECI individualmente.

3. Analise o histórico da imobiliária

O histórico da imobiliária pode ser consultado por meio dos moradores locais e também da internet. Pela facilidade, a consulta online é mais recomendada e permite uma avaliação melhor antes de escolher a sua imobiliária.

Hoje em dia, com o advento da internet e redes sociais, uma empresa séria e comprometida com seus clientes preocupa-se em manter uma boa presença online e interagir com seus seguidores. Se a empresa que você estiver cofiando não possuir uma sessão sobre ela em seu site, com seus valores, missão e visão, um blog sobre as notícias do mercado ou um perfil em redes sociais, é sinal que ela não é tão confiável assim e pode te trazer prejuízos.

4. Observe a quantidade de imóveis

Um imobiliária de confiança possui uma vasta carta de imóveis, com opções diversas tanto para venda ou locação, de acordo com as necessidades do seu público alvo.

Quem está interessado em ofertar um imóvel através de uma imobiliária busca visibilidade e qualidade de público. Portanto, a lógica é simples: quanto mais imóveis uma imobiliária tiver em seu estoque, maior também é a visão positiva que o mercado e os clientes têm sobre ela.

5. Preste atenção na qualidade no atendimento

A qualidade no atendimento é outro fator essencial para avaliar os serviços de uma boa imobiliária. Não adianta nada investir em um bom site e fotos bonitas nas redes sociais, se na hora do atendimento o cliente não se sentir bem atendido e compreendido. Além de um bom contato pelos canais de atendimento, o espaço físico também deve estar limpo e agradável, com cadeiras confortáveis e sinalização adequada.

6. Consulte a opinião de antigos clientes

Quem melhor que os antigos clientes para consultar a reputação de uma imobiliária? Se você não sabe onde encontrá-los, é simples. Busque nos canais de avaliação on-line, como a sessão de avaliação da página no Google, Facebook ou o site Reclame Aqui.  Nesses canais, as pessoas costumam dar sua nota sobre os serviços prestados e descrevem sua experiência com a empresa.

Uma imobiliária séria e comprometida com seus clientes conhece a necessidade de construir uma boa reputação. Por isso, está sempre trabalhando para melhorar seus serviços e manter seus clientes satisfeitos. Afinal, os bons feedbacks ainda são as melhores propagandas que uma empresa pode ter. Eles aumentam o conhecimento boca a boca e são uma poderosa forma de atrair novos clientes.

Ainda possui dúvidas? Fale com a gente: (31) 3384-2121 (fixo e whatsapp)

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: