Quem é dono de imóvel e deseja vender ou alugar sua propriedade, precisa saber que o seu bem necessita ser bem visto aos olhos do mercado.  Assim como aquela maçã que chama atenção pelo seu brilho perante as outras, o seu imóvel deve destacar-se para despertar interesse e ser valorizado.

Para isso acontecer, o proprietário precisa estar atento a algumas tendências e apostar em características que contribuem para tornar o imóvel mais atraente. No entanto, é importante destacar que as reformas são indispensáveis, caso sejam necessárias.

A ideia é realçar a apresentação visual do seu imóvel, o que influenciará bastante na primeira impressão de quem visitar o local, sejam compradores ou inquilinos. Afinal, a primeira impressão é a que fica, e ela pode ser decisiva para você fechar negócio.

Vamos às dicas:

Repare o que é importante!

Alguns pequenos danos podem ser decisivos para quem está avaliando o imóvel. Cuide para que vazamentos, infiltrações, vidros quebrados, piso com problemas e tomadas e lâmpadas com defeito sejam reparados.

Limpeza: o imóvel deve estar ‘um brinco’

Mesmo que você não more no imóvel ou não o visite constantemente, saiba que mantê-lo limpo e organizado impacta diretamente na primeira impressão que um possível interessado terá ao visitá-lo. Aquela poeira no piso e teias de aranha nas paredes que você deixou acumular podem desapontar quem se propôs a conhecê-lo. Pense consigo: você certamente gostaria de conhecer um imóvel limpo e organizado, ao invés de um sujo e desarrumado. Por isso, cuide para que a organização visual esteja impecável e evite odores desagradáveis, como o de animais domésticos, cigarros e frituras.

Não esqueça da fachada e jardim

A área externa também é muito importante para causar uma boa impressão. Considere que um jardim bem cuidado, com uma grama aparada, e fachada com muro e portões pintados faz toda a diferença. Se você tiver piscina, cuide para que a água esteja limpa. Caso não use-a com frequência, deixe-a coberta para evitar acúmulo de sujeiras.

Móveis e cores neutras

Caso esteja morando no imóvel em negociação por um curto período de tempo, o aconselhado é manter a decoração e pintura interna do imóvel da maneira mais neutra possível. Cores claras e móveis simples garantem uma amplitude maior do espaço, possibilitando ao interessado ter uma visão mais precisa do ambiente para que planeje melhor seu futuro lar.

Levando em consideração essas dicas simples, mas que fazem uma grande diferença, com o auxílio de profissionais qualificados em vendas e locação, seu imóvel certamente ficará mais atraente para o mercado e a negociação ocorrerá com maior fluidez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: