A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 19 de junho a suspensão dos financiamentos habitacionais da linha pró-cotista com uso do FGTS. Na última quinta-feira (29), o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, afirmou que a linha será restabelecida.

A linha pró-cotista é a segunda linha de empréstimo habitacional mais barata depois do Minha Casa Minha Vida. A linha financia a compra de imóveis de até R$ 950 mil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, nos outros estados é de até 800 mil.

De acordo com Occhi, a previsão é que o governo injete cerca de R$ 2 bilhões para a linha. Ele disse que a liberação do recurso está pendente apenas de um remanejamento de verba no Ministério das Cidades e que há a possibilidade do instrumento ser retomado em julho.

Esses recursos não garante a manutenção da linha até o final deste ano. O presidente da Caixa disse que é preciso ver qual a demanda do crédito imobiliário com a retomada da linha.

No início do ano houve uma muita demanda pela linha. O crédito imobiliário cresceu no primeiro semestre, em relação ao ano passado. Segundo Occhi, um fenômeno que tem estimulado as pessoas comprarem mais, são os Feirões da Casa Própria realizados pelo banco.

 

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: