Descubra quais os documentos necessários para realizar o seu cadastro no programa Minha Casa Minha Vida.
Como em qualquer contrato de compra ou prestação de serviço, é preciso apresentar uma série de documentos para comprovar sua identidade e renda. Para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida não é diferente, precisa se encaixar em alguns critérios e ter em mãos alguns dados importantes, dentre eles:
- Documento oficial de identificação: carteira de identidade (RG), carteira de motorista (CNH), carteira de trabalho, carteira de identificação profissional com foto (CREA, CRC, OAB, etc.) ou passaporte.
- Comprovante de renda: preferencialmente do mês atual ou no máximo do mês anterior à solicitação do benefício.
- Cópia da Declaração de Imposto de Renda do último ano em exercício.
- Recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda.
- Comprovante de residência. Você pode escolher algum desses: conta de água ou energia, comprovante de pagamento de condomínio, contrato de locação (aluguel). Tudo isso deverá ter menos de 60 dias de emissão, ou não será válido; exceto o contrato de aluguel, que deverá ser do período em vigor.
Esses são os exemplos apenas de documentos básicos, mas eles podem variar conforme a agência bancária que você fará o seu cadastro. Por exemplo, os documentos solicitados pela a Caixa Econômica é diferente dos pedidos pelo Banco do Brasil.
Ainda tem dúvidas de como funciona o programa? Baixe o nosso ebook do Minha Casa Minha Vida e descubra como financiar sua casa própria.