Cuidado para não cair em pegadinhas que te contam sobre como é morar sozinho.

Existem coisas que aprendemos na vida, como aquela fórmula de matemática ou história do descobrimento do Brasil, mas se tem uma coisa que ninguém nos ensina é morar sozinho. Afinal, morar sozinho é uma arte sem escola.

Para você não ser pego de surpresa e passar todos os perrengues sem saber, listamos algumas coisas sobre como é morar sozinho. O primeiro da lista é o mais perigoso.

1 – O poder da multiplicação das contas

Seus pais tinham razão, as contas para pagar são infinitas e não para de chegar. Quando você voltar do banco com a luz paga, a conta de água chega. É um ciclo sem fim!

Tem IPTU, condomínio, aluguel, Netflix, parcelas da máquina de lavar, supermercado… você talvez nem lembre daquela blusa que queria comprar antes.

2 – As louças não se lavam sozinhas

 

Quando morava na casa dos pais, tudo estava sempre limpo e cheiroso esperando apenas você usar. Só que não existe essa mágica.

3 – A temida faxina

Você sempre brincou que sábado era dia de faxina, colocar os móveis para cima e ligar aquele som para animar. Sim, você vai fazer isto no seu final de semana. E seu apê de 30m² vai parecer uma casa de dois andares.

4 – As coisas estragam mesmo na geladeira

Você achava que era apenas colocar na geladeira e ficaria bom para sempre? Errado, tudo estraga depois de um tempo. Você começa a comprar menos coisas, daí come tudo e fica com fome, porque não tem mais nada. Quem vai te salvar como sempre é o Santo Delivery.

5- Comida não brota do chão

A geladeira não se repõe sozinha, quando a fome bate e não tem comida, você vai ter quer ir no supermercado 21h em plena terça-feira. Afinal, não dá para viver de boas energias ou fazer fotossíntese.

6 – Ficar sozinho, sonho ou pesadelo?

Sabe aquele dia que você amanhece e não quer nem ver a cara do dia?

Como é bom morar sozinho nessa hora, você simplesmente pode fazer, o que quiser e não precisa ter contato com humanos. Aí vem o outro dia, em que você desejaria ter alguém em casa para conversar ou te acompanhar no seriado favorito. #Fail

7 – Tem uma hora que miojo enjoa, delivery fica caro, e você precisa aprender a cozinhar algo.

Morar sozinho você já imagina sua geladeira cheia de gordices e comidas fáceis de fazer. Pode acreditar, você vai enjoar de comer essas coisas e vai implorar por um arroz e feijão, quem sabe até uma verdura.

Você vai até começar a se arriscar na cozinha e rapidinho vai virar um Master Chef e inventar receitas.

8 – Os lixos se enchem muito rápido

Você vai surpreender como a sua capacidade de produzir lixo! E pior…eles não esvaziam sozinhos.

9 – Vai descobrir uma nova paixão

Decoração ❤

Móveis, quadros, abajur, televisão…Tudo que faz com que o lugar fique ainda mais com sua cara. Você vai começar a gostar da repartição de coisas de casa nas lojas e supermercados.

10 – Você vai amar o Excel

Se você não quer ficar abaixo da linha da miséria no final do mês, te indicamos o Excel. Crie uma planilha com ganhos, contas fixas, mercado e transporte essenciais. Isso vai te ajudar a controlar seus gastos e quem sabe até começar a juntar alguma grana.

11 – Talvez você precise ligar para sua mãe

Perguntando qual remédio tomar, uma ajudinha de como faz um arroz ou ligar a máquina de lavar.

12 – Você não vai querer dar festas

 

Você vai descobrir que as festas acabam como nos filmes americanos: gente passando mal e sujando o seu banheiro, pessoas derramando bebida no seu tapete novo, ninguém vai ajudar você a limpar no outro dia. Mesmo que ajude, você ainda vai ter que limpar.

O máximo que você vai querer fazer são sociais e pequenas reuniões.

E você quer morar sozinho? Então, prepare o psicológico para essas adversidades. Se já está pronto para encarar este desafio, comece a procurar sua nova casa.

Gifs: GIPHY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: