Quem nunca ouviu aquele famoso ditado “quem compra terra, não erra”, mas será que ele se aplica no momento atual da economia do nosso país? Com o impeachment da presidente Dilma e a entrada do governo Temer, gerou certo receio nos investidores de imóveis.

O investimento em imóveis é uma das modalidades favoritas do investidor brasileiro. No entanto, nos últimos anos, os preços no mercado imobiliário têm caído ou avançado muito abaixo da inflação, surgindo certa insegurança na hora de aplicar o dinheiro.

O mercado imobiliário demora um pouco a mais para responder as mudanças na economia, sejam eles positivos ou negativos, afirma Alexandre Amorim gestor da Par Mais Empoderamento Financeiro.

Para quem pretende comprar para sua valorização, os imóveis deveram render abaixo da inflação por algum tempo ainda, enquanto a renda fixa paga 14% ao ano. Se a compra for financiada, esta conta pode ficar um pouco mais complicada.

“Por outro lado existem várias pechinchas, mas é preciso ter cuidado com isso – todos os imóveis hoje estão sendo oferecidos como se estivessem em promoção. Existem sim algumas oportunidades de pessoas que precisam queimar seus imóveis, pois precisam de liquidez, para pagar dividas mais caras ou honrar compromissos”, afirma Alexandre.

Antônio Brown, assessor de investimentos da XCare Investimentos, comenta que as oportunidades no mercado imobiliário ainda continuam. “Os preços dos imóveis usados e dos imóveis em lançamento estão desacelerando em todas as capitais.” Além disso, as construtoras estão com patamares elevados de estoque, assim surgem novas oportunidades e promoções para compra.

“Sorte dos investidores ou famílias que não tiveram seu poder de comprar afetados pela desaceleração da economiza, e, que agora, com dinheiro na mão, percebem oportunidades cada vez melhores no mercado de imóveis”, afirma Brown.

Entre os cuidados na hora de comprar o seu imóvel, a importância de ser assessorado por um bom corretor de imóveis, que perceba as necessidades de quem está realizado a compra e também de quem está vendendo.  Não esqueça também que as transações imobiliárias exigem outros gastos como taxas e impostos.

Se você tem a oportunidade comprar um imóvel este é o momento, o poder de compra está em suas mãos. Encontre agora a melhor oportunidade.

Se ainda tem dúvidas sobre investimentos? Nós oferecemos consultoria imobiliária gratuita, faça a sua agora!

Fonte: InfoMoney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: