A série Pelo Bairro continua sua viagem por Belo Horizonte. Desta vez, nossa parada foi no bairro Teixeira Dias localizado na regional Barreiro. O Teixeira Dias é hoje um dos bairros mais estruturados da região, conta com todo tipo de comércio e serviços em seu interior ou bem próximo. Quem comprova este fato é Sra. Constatina moradora do bairro há mais de 30 anos, “Eu não preciso sair daqui para fazer nada, eu gosto do lugar, porque o lugar me proporciona tudo.”.

Com uma bela vista para a Serra do Rola Moça, o bairro impressiona os seus moradores pelo verde e belas casas que complementam a paisagem.

Um pouco de história

As terras do bairro foram utilizadas durante muitos anos apenas para cultivo agrícola e somente na década de 80, começou a construção de um grande conjunto habitacional. O nome do bairro surgiu devido ao sobrenome de uma antiga família, proprietária das terras e fazendas da região.

O mais conhecido da família, foi Álvaro Antônio Teixeira Dias, político falecido em 2005, que foi deputado federal e vice-prefeito de Belo Horizonte. A principal avenida do bairro, recebeu o nome do ex-deputado, em homenagem à grande importância que ele teve para o crescimento da região.

Infraestrutura

Localizado entre o Barreiro de baixo e o Barreiro de cima, o Teixeira Dias tem como principais vias de acesso a Avenida Waldir Soeiro Enrich e a Avenida Olinto Meireles, que dão acesso para Belo Horizonte, Contagem e Ibirité, além dos bairros mais próximos e próprio centro do Barreiro.

Com a criação da Estação Diamante , o Teixeira Dias ganhou muito no quesito mobilidade urbana. São diversas linhas de ônibus que circulam pelo bairro, sendo que grande parte dessas linhas dão acesso a Estação Diamante e de lá pode-se fazer a baldeação para os mais diversos bairros de Belo Horizonte. Veja mais alguns serviços do bairro:

 

O Parque Ecológico Padre Alfredo Sabetta, é uma excelente distração para família. Implantado em 2003, com uma área de 53 mil metros quadrados, o parque situa-se em um terreno de altitudes que variam de 975 a 1.035 metros e possui uma bacia natural de captação de águas pluviais. Como opções de lazer, o espaço oferece pista de caminhada e brinquedos, além de ser recanto para contemplação.

Ficou interessada pelo Teixeira Dias? APERTE O PLAY e conheça mais sobre o bairro!

Se isso tudo não bastasse o Teixeira Dias é um dos bairros que conta com o maior índice de valorização imobiliária do Barreiro. Clique aqui e conheça as opções de imóveis no bairro e faça um ótimo negócio!

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: