A série Pelo Bairro continua sua viagem por Belo Horizonte. Desta vez, nossa parada foi no bairro Teixeira Dias localizado na regional Barreiro. O Teixeira Dias é hoje um dos bairros mais estruturados da região, conta com todo tipo de comércio e serviços em seu interior ou bem próximo. Quem comprova este fato é Sra. Constatina moradora do bairro há mais de 30 anos, “Eu não preciso sair daqui para fazer nada, eu gosto do lugar, porque o lugar me proporciona tudo.”.

Com uma bela vista para a Serra do Rola Moça, o bairro impressiona os seus moradores pelo verde e belas casas que complementam a paisagem.

Um pouco de história

As terras do bairro foram utilizadas durante muitos anos apenas para cultivo agrícola e somente na década de 80, começou a construção de um grande conjunto habitacional. O nome do bairro surgiu devido ao sobrenome de uma antiga família, proprietária das terras e fazendas da região.

O mais conhecido da família, foi Álvaro Antônio Teixeira Dias, político falecido em 2005, que foi deputado federal e vice-prefeito de Belo Horizonte. A principal avenida do bairro, recebeu o nome do ex-deputado, em homenagem à grande importância que ele teve para o crescimento da região.

Infraestrutura

Localizado entre o Barreiro de baixo e o Barreiro de cima, o Teixeira Dias tem como principais vias de acesso a Avenida Waldir Soeiro Enrich e a Avenida Olinto Meireles, que dão acesso para Belo Horizonte, Contagem e Ibirité, além dos bairros mais próximos e próprio centro do Barreiro.

Com a criação da Estação Diamante , o Teixeira Dias ganhou muito no quesito mobilidade urbana. São diversas linhas de ônibus que circulam pelo bairro, sendo que grande parte dessas linhas dão acesso a Estação Diamante e de lá pode-se fazer a baldeação para os mais diversos bairros de Belo Horizonte. Veja mais alguns serviços do bairro:

 

O Parque Ecológico Padre Alfredo Sabetta, é uma excelente distração para família. Implantado em 2003, com uma área de 53 mil metros quadrados, o parque situa-se em um terreno de altitudes que variam de 975 a 1.035 metros e possui uma bacia natural de captação de águas pluviais. Como opções de lazer, o espaço oferece pista de caminhada e brinquedos, além de ser recanto para contemplação.

Ficou interessada pelo Teixeira Dias? APERTE O PLAY e conheça mais sobre o bairro!

Se isso tudo não bastasse o Teixeira Dias é um dos bairros que conta com o maior índice de valorização imobiliária do Barreiro. Clique aqui e conheça as opções de imóveis no bairro e faça um ótimo negócio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: