No terceiro episódio da série #PeloBairro nós visitamos mais um bairro tradicional do Barreiro, o Diamante. Conhecido pelo fácil acesso e locomoção, o bairro se desenvolveu com a instalação de indústrias ao norte da região e a abertura da Av. Waldir Soeiro Emrich, a Via do Minério, hoje uma das principais vias de acesso.
O Diamante é um dos bairros mais procurados para comprar ou vender um imóvel, mas não é a toa que ele ganhou esta fama. São vários fatores que fazem os moradores serem apaixonados pelo local, principalmente, pela sua boa infraestrutura.
O Diamante começou a ser ocupado em 1960, hoje é um bairro tipicamente residencial, que tem como principal atração o clube Colina, foi fundado em 1963, ele possui 72.000m², sendo considerado um dos maiores complexos de lazer da região do Barreiro.
Outro grande atrativo do bairro é a Estação Diamante que possui 16 linhas de ônibus que ligam ao bairro ao centro de Belo Horizonte, além dos bairros da regional Barreiro. Com a saúde os moradores podem contar com a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Barreiro.
Além de uma boa infraestrutura, o bairro é bastante arborizado contribuindo com uma bela paisagem para quem decidi morar na região. “O bairro é espetacular para morar” essas são as palavras de Paulo Roberto, morador do bairro há mais de 15 anos e que conta um pouco sobre o Diamante neste vídeo, APERTE O PLAY!