No segundo episódio do Pelo Bairro nós passamos por um dos bairros mais tradicionais do Barreiro, o Milionários.  Situado próximo à Avenida Olinto Meireles e ao núcleo do Barreiro, o bairro começou a ser loteado na década de 1950, devido à expansão industrial e o crescimento da região do Barreiro, local onde existiam apenas fazendas.

O bairro está situado em um dos pontos mais altos da região, tanto que o seu nome surgiu a partir de sua localização, um visitante admirado com a paisagem, afirmou que ali havia uma “visão Milionária”, originando assim, o nome Milionários.

O Cristo

A Praça do Cristo é o cartão postal do Barreiro e é um marco na história da região. Sua grandeza faz com que ela seja vista até mesmo de outras cidades, como Contagem, Nova Lima e Ibirité. Apenas a cabeça da estátua mede 1,8m. Juntamente com o corpo, possui altura de 11,8 metros e comprimento total dos braços chega a 13,5 metros de uma mão à outra.

cristo do barreiro

Além de apreciar a obra de arte e também a deslumbrante vista da região, a praça possui um amplo espaço com árvores e um academia da cidade, para quem deseja praticar atividade física ao ar livre.

Para conhecer mais sobre o bairro Assista ao vídeo do Milionários  no segundo episódio do Pelo Bairro. Não se esqueça de inscrever no nosso canal do Youtube para acompanhar os próximos vídeos da série.

Nos próximos posts iremos contar um pouco mais da infraestrutura, curiosidades, lazer e entretenimento.  Fique ligado, o próximo bairro pode ser o seu!

Veja algumas ofertas de imóveis disponíveis no Milionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: