Já imaginou ter que pagar a reconstrução completa de um imóvel que pegou fogo? Com certeza os gastos seriam exorbitantes. O seguro contra incêndio tem a finalidade de proteger financeiramente locadores e locatários em caso de danos ao imóvel por fogo e outros motivos.

Acidentes acontecem, e é impossível prever. Por isso o seguro contra incêndio é essencial, além de estar previsto na Lei 8245/91 como exigência contratual da locação. Na Casa Grande o seguro é obrigatório para qualquer locação.

O valor é baixo e com certeza vale o custo-benefício. O pagamento é de responsabilidade do locatário, ou seja, aquele que está ocupando o imóvel. No seguro trabalhado pela Casa Grande, além do imóvel ser totalmente restituído, o proprietário do imóvel ainda recebe o valor do aluguel normalmente.

Assim a imobiliária garante a segurança e tranquilidade de ambas as partes, locador e locatário, que não serão prejudicados caso aconteça algum acidente. Dentre as coberturas do seguro constam: incêndio, queda de raio e explosão, danos elétricos, vendaval, granizo e perda pagamento aluguel. Além disso, a assistência é 24 horas.

  • Você pode achar que não, mas… Acontece!

Em 2013, um galpão que estava alugado há dois anos teve uma explosão causada por vazamento de gás. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o imóvel precisou ser inteiramente reconstruído.

Como o imóvel estava segurado contra incêndio, nem o locatário e nem o locador precisaram arcar com nenhum gasto. Em alguns meses o galpão estava novinho em folha, e durante todo o período o locador recebeu o aluguel em dia, mesmo com o imóvel desocupado.

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: