Para alugar um imóvel é necessário dar segurança ao locador, e pela Lei do Inquilinato, é o proprietário do imóvel quem escolhe a modalidade da garantia locatícia.

Vale ressaltar que um contrato de aluguel só pode ser firmado se for utilizado apenas uma forma de garantia locatícia. 
Como imobiliária, buscamos sempre apresentar várias alternativas/soluções para que o locatário possa avaliar e escolher qual é a modalidade que mais se encaixa ao seu perfil e momento de vida.

Uma dessas opções de Garantias Locatícias é o FIADOR:

O fiador é aquela pessoa que, solidariamente, fica responsável pelas dívidas do locatário no caso de inadimplência. Isso não significa que o inquilino ficará livre dos pagamentos, mas sim que, uma vez atrasados os aluguéis ou qualquer encargo previsto no contrato, o proprietário do imóvel terá uma segunda pessoa para recorrer e receber os pagamentos.

Para utilizar esta modalidade de garantia, é necessário apresentar dois fiadores com renda superior a três vezes o valor do aluguel. Fazendo as contas, se você quer alugar um imóvel com valor do aluguel de R$2.000,00 cada um dos dois fiadores precisa ter renda de, no mínimo, R$6.000,00. Além disso, um dos fiadores deve possuir imóvel devidamente registrado em Belo Horizonte ou região metropolitana.

Vale lembrar que o imóvel não pode estar financiado e precisa estar livre de qualquer ônus. Por causa dos critérios é comum ter dificuldade para conseguir fiadores. Muitas pessoas também preferem outras opções para não ter que incomodar e pedir um favor tão grande aos seus parentes e amigos. Neste caso a imobiliária disponibiliza outras modalidades de garantia.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 962c5-button_ficou-duvida-nossos-profissionais-estao-prontos-para-te-atender.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: