Como encontrar um imóvel excelente para alugar se você tem pouco tempo.

Dicas para alugar um imóvel se você tem pouco tempoAlugar um imóvel pode ser uma tarefa que demanda um tempo na sua agenda. Você irá precisar pesquisar sobre o novo bairro, encontrar um tipo de imóvel que atenda às suas necessidades, visitar e ainda arrumar a documentação. Neste momento, você já se conforma com a ideia que será quase impossível alugar um imóvel, não é mesmo?

Não se preocupe mais, temos uma boa notícia para você: é possível encontrar o lar perfeito mesmo com pouco tempo disponível. Você apenas irá precisar se organizar bem e solicitar de algumas ajudas estratégicas nessa tarefa.

Reunimos neste post, algumas dicas importantes para você encontrar um imóvel de maneira mais simples e rápida, confira!

Qual o melhor bairro e tipo de imóvel

Se tomou a decisão de mudar de imóvel é porque algum detalhe não se adapta mais as suas necessidades. Pode ser o valor do aluguel, a família aumentou ou você mudou de emprego. O primeiro passo é refletir sobre isso e listar quais são suas prioridades.

Depois de ter em mente que tipo de imóvel será ideal para você, outro ponto importante é a escolha do bairro. Pesquise um pouco antes do local, suas vias de acesso, transporte público e comércios, esses detalhes irão te ajudar no dia a dia depois que estiver morando no seu novo endereço.

Não se preocupe, você não terá trabalho para fazer isso, utilize a internet, ela será a sua grande aliada nessa jornada.

Se quiser conhecer melhor a região do Barreiro, conheça os bairros dele através do projeto Pelo Bairro.

Use e abuse da internet!

Com a internet você pode fazer sua pesquisa da casa, no caminho do trabalho e no horário que quiser. Quando todas as imobiliárias estão fechadas a noite, você pode pesquisar imóveis no site e em portais imobiliários, como a Rede Netimóveis e o Viva Real.

Com a pesquisa na internet, você ganha tempo para visitar os imóveis certos.

Escolha uma boa imobiliária para te ajudar!

Nessa tarefa contar com uma imobiliária experiente é importantíssimo para você encontrar um imóvel perfeito para alugar, se tem pouco tempo para procurar. A imobiliária que você escolher deve ser de confiança e estar bem informada sobre o mercado.

Explique para o atendente como é o imóvel que você deseja, como a dica no primeiro item. A quantidade de quartos, se precisará de garagem, especifique os bairros, o preço do aluguel, dentre outros. A imobiliária vai te indicar imóveis que você quer e pode alugar, assim, você não vai perder tempo visitando imóveis fora do perfil que procura.

Veja com a imobiliária se existe a possibilidade de visitar os imóveis em horários alternativos, como no seu horário de almoço ou aos sábados, por exemplo. Se você tem pouco tempo para procurar um imóvel, um dos nossos consultores pode fazer este trabalho por você, saiba mais!

Esqueça um pouco os detalhes

Quando o tempo está corrido, um ponto importante é desapegar um pouco dos detalhes. Mas isso não significa que você não irá conseguir alugar um imóvel excelente.

É preciso elencar suas prioridades. Casar o seu tipo de imóvel ideal com as suas condições financeiras pode ser um desafio, por isso esteja preparado para abrir mão de certas características do imóvel e negociar junto com a imobiliária.

Lembre-se que cada imóvel tem seus pontos negativos, mas também positivos e para ganhar tempo, evite se apegar aos detalhes que são negativos para você. Foque no que você gostou e principalmente no custo benefício de encontrar um imóvel versus o pouco tempo que você tem.

Seguindo essas dicas, temos certeza que você poderá encontrar um bom imóvel em pouco tempo. Para te ajudar a entender e conhecer melhor sobre o processo de alugar um imóvel, temos um Guia Prático de Como Alugar um Imóvel Residencial, clique aqui para acessar o material.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: