Há alguns anos Belo Horizonte está no radar do mercado imobiliário para quem deseja investir em imóveis ou busca um bom lugar para morar. Não é a toa que a cidade mineira foi eleita em 2015, a melhor em qualidade de vida do país.

Cada bairro de BH apresenta um diferencial, um atrativo para cada necessidade. Fizemos uma lista com os 10 melhores bairros de Belo Horizonte.

Funcionários

É um dos bairros nobres de Belo Horizonte, com imóveis de alto padrão. O ponto é bastante valorizado por ser uma região com muitos comércios e centro de atividades econômicas. Sem contar sua excelente localização não área central da cidade.

Lourdes

Um dos bairros mais tradicionais e valorizados de BH, com prédios e residências de alto padrão. O Lourdes ainda conta com uma excelente infraestrutura, lojas, shoppings e bares. Além de ser bastante arborizado, o que contribui ainda mais para o bela vista do bairro.

Belvedere

Localizado no ponto mais alto da cidade, o Belvedere tem uma bela vista para a cidade. Próximo ao município de Nova Lima, apresenta um clima mais ameno. Apesar de ser um pouco mais afastado do centro, o bairro conta com uma excelente infraestrutura urbana, comercial e vários hospitais.

Cidade Jardim

O próprio nome já diz, o bairro é planejado e com ruas arborizadas e praças. Os imóveis têm ótima localização, próximo à área central e aos bairros de Lourdes e Santo Agostinho.

Santo Agostinho

O bairro fica entre uma das duas avenidas principais da cidade: Amazonas e Contorno. Além da localização estratégica, o bairro abriga importantes sedes e edifícios: Assembleia Legislativa, Banco Central de Minas Gerais, Edifício JK, Hospital Mater Dei, dentre outros. Grande parte do Santo Agostinho é de prédios residenciais.

 Barro Preto

O diferencial do bairro é sua boa infraestrutura, os seus moradores encontram tudo que precisam para o seu dia a dia. Com muitas opções de comércios, bancos, bares e restaurantes. O Barro Preto possui um grande número de lojas de roupas, foi considerado o “Polo da Moda de Belo Horizonte”.

Anchieta

A principal característica é a alta densidade populacional. O bairro é também muito arborizado e considerado de classe média e média-alta. Quem gosta de bares e restaurantes escolherá o ponto certo. Há grande concentração deles pelo Anchieta.

Savassi

Tradicional pela sua vida noturna, a Savassi é ponto de encontro para todas as idades. Com opções de bares, pubs, restaurantes e shoppings, não deixa a desejar na questão de entretenimento. Também possui um forte ponto comercial e diversas empresas estão instaladas na região.

Cruzeiro

Conhecido como local de boas compras. O ponto conta com grande variedade de produtos e atividades. Lá estão também a sede da FUMEC, a Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura, a segunda melhor instituição privada de ensino superior de Minas Gerais e a sede do Mercado Distrital do Cruzeiro.

São Pedro

Perfeito para quem gosta de uma intensa vida noturna. O ponto tem predominância residencial e ótima localização, mas a noite os bares da região agitam a vida noturna. Um dos bairros mais antigos e tradicionais de BH, diferente dos outros bairros possui um grande número de residências.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: