O #PeloBairro continua sua viagem e desta vez nós visitamos o Cardoso. Como a grande maioria dos bairros da regional Barreiro, o Cardoso nasceu com o desenvolvimento da região central do Barreiro. Os primeiros registros do bairro surgiram em 1950, quando tudo era apenas plantações, mas começou a ser loteado no final da década de 1960.

Você sabia?

O bairro também é conhecido como Urucuia, teve suas origens em terrenos das antigas fazendas da família Cardoso e Pongelupe, assim dividiram-se e originaram os bairros: Cardoso, Pongelupe e Solar.

O Cardoso cresceu e possui uma grande infraestrutura, os seus moradores possuem todos os serviços básicos perto de casa. Se você optar por morar no bairro, a sua localização é um dos pontes fortes, fica apenas a 10m do centro do Barreiro e suas principais vias de acesso são: Av. Olinto Meireles e Rua Barão de Monte Alto.

Confira alguns dos serviços do bairro:

Além de todas essas vantagens, um dos grandes atrativos do bairro são as pessoas. O Cardoso ainda possui aquele clima de interior, com tranquilidade e onde todos se conhecem, sendo uma grande família. “Para morar no meu gosto é o melhor da região do Barreiro” essas são as palavras do José Paulino, morador do bairro há mais de 40 anos.

Quer conhecer mais sobre o Cardoso? Dê o play e assista o quarto episódio do #PeloBairro.

Gostou de conhecer mais sobre o bairro? Deixe os seus comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: