O #PeloBairro continua sua viagem e desta vez nós visitamos o Cardoso. Como a grande maioria dos bairros da regional Barreiro, o Cardoso nasceu com o desenvolvimento da região central do Barreiro. Os primeiros registros do bairro surgiram em 1950, quando tudo era apenas plantações, mas começou a ser loteado no final da década de 1960.
Você sabia?
O bairro também é conhecido como Urucuia, teve suas origens em terrenos das antigas fazendas da família Cardoso e Pongelupe, assim dividiram-se e originaram os bairros: Cardoso, Pongelupe e Solar.
O Cardoso cresceu e possui uma grande infraestrutura, os seus moradores possuem todos os serviços básicos perto de casa. Se você optar por morar no bairro, a sua localização é um dos pontes fortes, fica apenas a 10m do centro do Barreiro e suas principais vias de acesso são: Av. Olinto Meireles e Rua Barão de Monte Alto.
Confira alguns dos serviços do bairro:
Além de todas essas vantagens, um dos grandes atrativos do bairro são as pessoas. O Cardoso ainda possui aquele clima de interior, com tranquilidade e onde todos se conhecem, sendo uma grande família. “Para morar no meu gosto é o melhor da região do Barreiro” essas são as palavras do José Paulino, morador do bairro há mais de 40 anos.
Quer conhecer mais sobre o Cardoso? Dê o play e assista o quarto episódio do #PeloBairro.
Gostou de conhecer mais sobre o bairro? Deixe os seus comentários.