No segundo episódio do Pelo Bairro, nós visitamos o bairro Milionários e descobrimos a história de um dos cartões postais de Belo Horizonte, a imagem do Cristo Redentor. Construída há mais de 50 anos, a estátua pode ser avistada de diversos pontos do Barreiro, compondo a bela paisagem da região.

cristo do barreiro

O Cristo foi construído em 1956, encomendada pelo imigrante italiano Caetano Pirri (1898 – 1965) e produzida pelo artista João Scuotto (1902-1982), em homenagem ao centenário da região do Barreiro.  A família Pirri foi muito importante no desenvolvimento do Barreiro, eles foram os primeiros moradores do bairro Milionários em 1938.

 A estátua do Cristo tornou-se um ícone do Barreiro e é um marco na história da região. Fica no bairro Milionários, em um dos pontos mais altos da região do Barreiro, na Praça Cristo Redentor.

Sua grandeza faz com que ela seja vista até mesmo de outras cidades, como Contagem, Nova Lima e Ibirité. Apenas a cabeça da estátua mede 1,8m. Juntamente com o corpo, possui altura de 11,8 metros e comprimento total dos braços chega a 13,5 metros de uma mão à outra.

É um excelente programa para o fim de semana, para a família e principalmente para os casais que procuram um lugar agradável para passear. No local tem também uma Academia da Cidade para quem gosta de exercitar!

Conheça algumas opções de imóveis no bairro Milionários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: