O Barreiro completou no mês de agosto 160 anos, conhecido por ser o bairro mais antigo de Belo Horizonte. Hoje esta regional é referência em desenvolvimento e infraestrutura, conhecido pelo grande número de comércios e prestadoras de serviços.

BARREIRO 160 ANOS

O bairro também é conhecido pelas suas opções de lazer, com os bares tradicionais do circuito Comida di Buteco e Botecar, o seu cartão postal, o Cristo do bairro Milionários e o Parque das Águas.    

 Um pouco de história

Para quem não conhece o Barreiro é o maior e mais antigo bairro da cidade de Belo Horizonte, no mês de agosto ele completou 160 anos. Com tantos anos, ele esconde antigas histórias, quando tudo ainda eram fazendas.

A Fazenda Barreiro, como era chamada anteriormente, surgiu antes da construção de Belo Horizonte, em 1855, mas, os recursos hídricos e as terras férteis já eram importantes para vida e manutenção do município que ainda seria construído.

 Pensando nisso, o governador do Estado de Minas Gerais comprou a fazenda e ali criou a Colônia Agrícola do Barreiro, e para garantir o cultivo das terras, as vendia para colonos de diversos países, como Portugal, Itália e Alemanha. Assim começou o grande fluxo de pessoas na região.

 Infraestrutura

Localizado apenas a 15km do centro de Belo Horizonte, o Barreiro possui uma excelente infraestrutura, não precisar se deslocar até BH para realizar nenhum serviço. Conheça um pouco mais das vantagens de morar neste bairro:

 +20 opções de gastronomia

25 Linhas de ônibus

09 Escolas

09 Bancos

04 Faculdades

02 Praças

01 Shopping

01 Supermercado

01 Cartório

01 Fórum

01 Juizado Especial

01 Unidade Pronto Atendimento

A regional Barreiro tem mais de 35 bairros, todos eles com fácil acessibilidade e conforto. Além da ótima infraestrutura, o Barreiro é conhecido pelas suas opções de lazer, com os bares tradicionais do circuito Comida di Buteco e Botecar, o seu cartão postal, o Cristo do bairro Milionários e o Parque das Águas.

 É impossível morar no Barreiro e não se apaixonar por este bairro!

Quer se mudar para o Barreiro? Conheça as melhores opções para alugar ou adquirir o seu imóvel aqui!

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: