Vender um imóvel usado nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente com o mercado imobiliário aquecido tem facilitado a aquisição de lançamentos, mas também de imóveis usados, seja para a moradia ou investimento. Por outro lado, algumas pessoas tem questionado a demora em conseguirem vender o imóvel.

A estética de um imóvel conta muito na hora da venda. Algumas ações rápidas e baratas ajudam a fechar o negócio e até mesmo podem aumentar o valor da casa ou apartamento durante a negociação. Afinal, ninguém quer comprar um imóvel mal conservado, a não ser para demolir.  Confira algumas dicas:

Verifique as instalações elétricas e hidráulicas – veja se as fiações, tomadas e encanamento estão em condições de uso e troque o que estiver com defeito isso ajuda na hora de mostrar o imóvel para um cliente que entende um pouco do assunto e também é um ponto positivo, pois você pode falar que todas as instalações foram revisadas, dando mais tranquilidade ao futuro comprador.

Revitalize a pintura do imóvel – Mas tome cuidado com pequenas rachaduras e infiltrações, pois não adianta nada pintar o imóvel e mesmo antes de você vender ele começar a rachar e mofar as paredes e você ter que refazer o serviço e ter um custo extra com uma nova pintura.

Peças quebradas – Caso o imóvel apresente torneiras, maçanetas ou descarga quebradas, faça a troca desses materiais.

Cuide da fachada – O que mais chama a atenção de quem esta a procura de um imóvel é a fachada então invista um pouco mais no visual do imóvel.

Mantenha o imóvel limpo – Um imóvel sujo ou com falta de cuidados pode demonstrar que esta há muito tempo vazio ou abandonado.

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: