Vender um imóvel usado nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente com o mercado imobiliário aquecido tem facilitado a aquisição de lançamentos, mas também de imóveis usados, seja para a moradia ou investimento. Por outro lado, algumas pessoas tem questionado a demora em conseguirem vender o imóvel.
A estética de um imóvel conta muito na hora da venda. Algumas ações rápidas e baratas ajudam a fechar o negócio e até mesmo podem aumentar o valor da casa ou apartamento durante a negociação. Afinal, ninguém quer comprar um imóvel mal conservado, a não ser para demolir. Confira algumas dicas:
Verifique as instalações elétricas e hidráulicas – veja se as fiações, tomadas e encanamento estão em condições de uso e troque o que estiver com defeito isso ajuda na hora de mostrar o imóvel para um cliente que entende um pouco do assunto e também é um ponto positivo, pois você pode falar que todas as instalações foram revisadas, dando mais tranquilidade ao futuro comprador.
Revitalize a pintura do imóvel – Mas tome cuidado com pequenas rachaduras e infiltrações, pois não adianta nada pintar o imóvel e mesmo antes de você vender ele começar a rachar e mofar as paredes e você ter que refazer o serviço e ter um custo extra com uma nova pintura.
Peças quebradas – Caso o imóvel apresente torneiras, maçanetas ou descarga quebradas, faça a troca desses materiais.
Cuide da fachada – O que mais chama a atenção de quem esta a procura de um imóvel é a fachada então invista um pouco mais no visual do imóvel.
Mantenha o imóvel limpo – Um imóvel sujo ou com falta de cuidados pode demonstrar que esta há muito tempo vazio ou abandonado.