A Caixa Econômica Federal reduziu 1,25 ponto percentual as taxas no financiamento para a compra de imóvel, voltando a acirrada disputa das linhas de crédito dos grandes bancos.

Segundo comparativo feito pela maior plataforma digital de crédito imobiliário, Melhortaxa, o Bradesco tem menores taxas, podendo chegar a 8,1%,  continuando a frente da Caixa.  O Itaú também está brigando pela melhor taxa, impulsionando ainda mais o movimento de portabilidade dos empréstimos imobiliários.

A redução das taxas é uma ótima oportunidade para quem quer adquirir o seu imóvel próprio, mas é necessário ficar atento as outras despesas administrativas e seguros.

A redução dos juros vai beneficiar também quem já tem um financiamento, mas fechou seu contrato em períodos em que os juros estavam bem mais altos do que os atuais. Esses compradores têm agora a possibilidade de transferir sua dívida com juros mais baixos para outro banco que queria assumir o seu contrato pelo processo de portabilidade.

Confira no gráfico o levantamento feito pela Melhortaxa, de 2014 a 2019, com um comparativo dos juros cobrados pelos cinco maiores bancos do mercado – Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander –, em contratos efetivamente assinados e não os anunciados no balcão.

FONTE: Estadão – Regina Pistocia

Escrito por Casa Grande

Da equipe de conteúdo da Casa Grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: