O Barreiro é famoso por ser um bairro totalmente independente do centro de Belo Horizonte, ele possui uma área comercial completa e seus moradores não precisam se deslocar para fazer nada, inclusive se divertir. Sabemos que BH é conhecida como a capital nacional dos bares e não falta lugares para você aproveitar.

No Barreiro não é diferente, o bairro tem bastante opções para curtir um happy hour com os amigos. Além disso, tem alguns estabelecimentos que participam dos dois mais tradicionais festivais gastronômicos da cidade, o “Comida di Buteco” e “Botecar”.

Separamos neste post, alguns dos lugares para comer e beber no Barreiro

1 –  Bar do Zezé

Um dos bares mais tradicionais do Barreiro, o Bar do Zezé tem toda esta fama devido os prêmios que coleciona. Ele foi vencedor do festival Comida di Buteco em três edições e ainda ficou em destaque em outras.

Com mais de 10 anos de história, o bar coleciona alguns petiscos que são destaques no cardápio, entre eles: Sonho Meu (músculo cozido, acompanhado de feijão andu, calabresa, bacon e mandioca amarela na manteiga de garrafa) e o Trupico Mineiro (feijão, pé de porco, linguiça e costelinha de porco servidos com mostarda refogada e farinha de milho torrada).

A casa é um ótimo lugar para bater um papo, apreciar um delicioso tira gosto e tomar aquela cerveja gelada.

Endereço: Rua Pinheiro Chagas, 406, Barreiro de Baixo

Telefone: (31) 3384-2444

 

2 –  Já Tô Inno

O Já Tô Inno possui um ambiente familiar, deliciosos pratos e tira gostos. Prova disso, o bar foi tricampeão do festival Comida di Buteco.

Um dos destaques do cardápio é o prato vencedor da edição de 2015, o Já tô innrolando (enrolado de carne recheado com bacon, queijo, maçã e especiarias, acompanhado de batatas ao murro gratinadas com creme de queijo e geleia de morango picante reduzida com rapadura). Além dos pratos campeões, a casa oferece tira gostos, drinks especiais e cerveja gelada.

Endereço: Rua Benjamin Dias, 379 – Barreiro

Telefone: (31) 3384-1198

 

3 – Bar de Minas

Um tradicional bar do Barreiro que também marca presença nos festivais de Belo Horizonte. Em 2013, o Bar de Minas participou do Comida di Buteco com o prato Trilinguí com mandiotô (bolinho de linguiça toscana, enrolado de frango com linguiça calabresa, enrolado de carne com linguiça de porco, mandioca assada com queijo parmesão e torresmo, acompanhado por molho de mandioca).

Agora o bar faz arte do festival Botecar e traz no seu cardápio uma grande variedade de tira-gostos, além dos pratos participantes do festival. Um bom lugar para tomar uma cerveja geladinha e reunir com os amigos.

Endereço: Rua São Domingos, 171 – Barreiro

 

4 –  Prosa mineira

Com uma decoração que remete o clima interiorano de Minas Gerais, o Prosa Mineira possui um ambiente aconchegante. Conhecido por sua tradicional comida mineira e petiscos, o restaurante ainda conta nas noites frias com um rodízio de caldos.

Neste ano, participou pela primeira vez do festival Comida di Buteco com o prato Par de coxas bronzeadas (sobrecoxas assadas e regadas com manteiga de garrafa recheadas com farofa de farinha de milho. Acompanha bolinho de farinha de milho recheados com bacon, queijo e azeitonas.)

Endereço: Rua Américo Magalhães, 617 – Barreiro

Telefone: (31) 2516-5911

 

5 – Celeiro de Minas

Tradicional no Barreiro, o Celeiro de Minas atende aos admiradores da gastronomia mineira em um ambiente hospitaleiro. Comida no fogão de lenha, churrasco e petiscos completam o cardápio da casa.

O Celeiro funciona para o almoço e a noite é um bom lugar para reunir os amigos, curtir uma música ao vivo e saborear os pratos do cardápio.

Endereço: Av. Sinfrônio Brochado, 1210 – Barreiro

Telefone: (31) 3384-2882 ou (31) 3384-2606

 

6 – Pozim Gourmet

O primeiro restaurante foi aberto em 2011, no Tirol, na região do Barreiro, e o segundo foi inaugurado em 2017, em Contagem, no bairro Industrial.

O carro-chefe é a tulipa de frango recheada com queijo, bacon e requeijão.

Endereço 1: R. Nossa Sra. Aparecida, 33 – Tirol

Endereço 2: Av. Juscelino Kubitscheck, 539 – Industrial, Contagem

 

7 – Sushimotto

O restaurante é especializado em comida japonesa e chinesa, com opção de serviço a quilo ou à la carte. A casa oferece sobremesas tradicionais destes países e também conta com o serviço de delivery. Para beber acompanhar as delicias orientais, a casa oferece vinhos, cervejas especiais e chopp.

Endereço: Av. Sinfrônio Brochado, 1400 – Barreiro

Telefone: (31) 3309-5699

 

8 – Sushi Japa

O Sushi Japa Chan possui um mix de produtos dentro da culinária oriental. Buffets com Temakis, Sashimis, Sushis Gourmets, Pratos Chineses, Sobremesas, bebidas variadas e etc.

Endereço: Av. Sinfrônio Brochado, 1390 – Barreiro

Telefone: (31) 3567-2814

 

9 – Rede Açaí.com

No calor ou no frio, açaí é sempre uma boa pedida. Presente em diversas cidades de Minas Gerais, a Rede de Açaí é famosa pela variedade do seu cardápio. Que vai do tradicional açaí com frutas, até pratos quentes.

Endereço: Av. Sinfrônio Brochado, 1243 – Barreiro

 

10 – GranParis Açaí Gourmet

Em um ambiente inovador com uma decoração clássica com itens descontraídos para os fãs de super-heróis.

O Gran Paris Açaí Gourmet prepara todos os pratos na hora.

 

Endereço 1: Av. Sinfrônio Brochado, 1243 – Barreiro

Endereço 2: Rua Pinheiro Chagas, 473 – Santa Helena

 

11 – Celsinho Bistrô

Pratos deliciosos, petiscos, massas e pizzas preparadas na pedra em ambiente aconchegante no coração do Barreiro.

Endereço: Av. Sinfrônio Brochado, 1237 – Barreiro

Telefone: (31) 3267-1542

12 – Pizzaria do Bigode

Inaugurada em 1995, a pizzaria do Bigode tem como nome o apelido do seu fundador, que tem o nome de Carlos.

Pizzaria que também serve picanha especial, aperitivos e cervejas em ambiente informal e agradável, muito famoso na região.

Endereço: Av. Julio Mesquita, 178 – Tirol

Telefone: (31) 3385-3336

 

13 – Praianus

O foco do Praianus é produzir aos fins de semana shows estrutura de Bar Temático. Além disso, a nova casa oferece almoço todos os dias da semana e noites com novas experiências gastronômicas regidas pelo chef Eduardo Jáber.
O cardápio conta com pratos como moqueca de peixe, camarões, arroz com polvo e as tradicionais porções de carnes nobres na chapa, e etc.

Endereço: Av. Sinfrônio Brochado, 1445 – Barreiro

 

 

Quer saber mais?

E fique por dentro de tudo que acontece no bairro.

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: